sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Motor de combustão interna


Para a primeira postagem, nada mais adequando do que falar sobre o coração de praticamente tudo que será publicado aqui. Essa animação mostra perfeitamente o ciclo dentro de um cilindro de um motor de quatro tempos (admissão, compressão, explosão e exaustão), esse tipo de motor é usado em praticamente todos os veículos que existem, desde carros e motos, até aviões e navios com os mais variados tipos de combustível.
O motor de dois tempos, versão mais rústica do motor a explosão, foi criada em 1824 e ainda é utilizado em equipamentos igualmente simples, como motosserras, cortadores de grama e aeromodelos e em 1867 foi criado o motor de quatro tempos que após vários aprimoramentos, é amplamente utilizado até hoje.
A enorme variedade de tipos de motor nos diferentes carros de hoje, se dá pela flexibilidade desse tipo de motor, além do tamanho, pode variar na quantidade de cilindros que varia de um a até dezesseis e sua disposição, podendo ser em linha, em V, em W, radial ou contrapostos. Na animação, temos um motor de dois cilindros em V, bastante comum em motocicletas de grandes cilindradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário